terça-feira, 1 de novembro de 2011

Símbolo do Infinito.

Alguns o conhecem como um oito deitado, outros como a ultima letra do alfabeto grego. Mas o símbolo do infinito, cujo o nome também é chamado de lemniscata (lemniscus, em latim), é conhecido apenas pela sua imagem ainda na antiguidade.
O seu significado é de extrema importância não apenas para o campo da Matemática, e sim, para diversas linhas espirituais e mitológicas. Por exemplo, na Antroposofia o símbolo representa o equilíbrio e o ritmo do corpo humano. Já na mitologia grega, aparecia em desenhos de Hermes que é o Deus grego da comunicação. Mas é na matemática, que o símbolo do infinito se faz usado em praticamente todos os campos.
Seu surgimento vem através de uma curva algébrica de uma equação cartesiana de quarto grau. Basicamente, uma figura geométrica em forma de hélice. Seu uso pode ser adicionado a qualquer conta como um símbolo matemático, ou com o significado de um elemento da linha numérica entendida que é maior que qualquer número real. Geralmente é aplicado na área de limites.

Nenhum comentário:

Postar um comentário